26.7.06

De que se alimenta o amor


Comparando o amor a uma semente podemos, quem sabe, entender esse processo tão sublime que transforma nossas vidas e faz tudo em volta parecer mais belo.
Uma semente antes de germinar necessita de solo propício, com os nutrientes que promovem as reações dentro dela e a fazem brotar e crescer
transformando-se em árvore frondosa e bela.
Assim também a semente do amor necessita ter seu solo preparado com a terra da camaradagem, com a água das longas conversas onde se descobrem afinidades e com o adubo da empatia. Ao germinar, essa sementinha precisa sempre receber os cuidados dos carinhos, sem os quais ela morre subnutrida. E assim a sementinha vai seguindo seu curso natural e se transforma em pequena árvore com raízes mais firmes e mais profundas pela nutrição dos carinhos e sempre tonificada pela água das longas conversas cheias de descobertas, de risos, de camaradagem.
E a árvore cresce em tamanho e beleza e encanta pela sombra que oferece, pelo ar que purifica, pela vida que se transforma dentro e fora dela, pois a árvore do amor faz bem não só a quem plantou, mas a todos que têm contato com ela, pois irradia uma atmosfera muito mais alegre e cheia de vida à sua volta. Mas, mesmo já sendo árvore de raízes profundas e caule resistente, ela ainda necessita de cuidados pois corre o risco, se abandonada aos ventos e tempestades, vir a ser destruída pelo raio do desprezo, do silêncio e da indiferença que fere e corrói sua essência. Mesmo sendo árvore adulta ela requer o olhar afetuoso, o cuidado carinhoso para se evitar que a praga do egoísmo e da desconfiança não devore sua folhagem tão bela. Faz-se necessário que ela receba os raios solares da compreensão e da companhia amiga para que tudo aconteça de forma natural. Cultivar sempre, arejando o solo com atenção, compreensão, carinho, companheirismo parece ser a receita de como transformar sua semente de amor em árvore cheia de flores e frutos, pois descaso, indiferença e silêncio, não só impedem uma semente de germinar mas também podem destruir uma árvore de amor já florida e com frutos.
Liliane Freire

5 comentários:

Denise disse...

Lindo o seu blog!!!
Está um verdadeiro colírio p/os olhos,parabéns e muito sucesso.
Cheguei até aqui por um e-mail enviado por uma amiga que no final tinha o seu endereço.
Valeu a pena,pois ameeeeeeeeeeei tudo!!! Beijos e se quizer visitar o meu fique à vontade.

d.lambert@hotmail.com

E tb estou no orkut se quizer me add,Denise lambert.

Anônimo disse...

Olá, amei o seu blog, lindíssimo o dom que Deus lhe deu.
Recebi uma linda msg, sobre com o nome SE ALGUÉM LHE PROCURAR e no final tinha o seu endereço. Parabéns os seus escritos são maravilhosos penetram em nossa alma. Deus te abençoe por este talento. Se vc tiver mais msgs lindas assim, gostaria de fazer parte de seus contactos para recebê-las. Meu e-mail é verinha.espindola@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi tudo bem!
Adorei suas mensagens, elas fizeram muito bem ao meu coração...penetram fundo na alma e faz a mente refletir. gostaria receber suas mensagens se for possível. Um beijo no seu coração e que Deus a abençoe hoje e sempre!
se quiser me enviar alguma mensagem meu email é kaubacelar@yahoo.com.br

lucia disse...

adorei ler suas mensagens. Realmente são mensagens que nos fazem refletir. Em especial a mensagem "de que se alimenta o amor" - é lindíssima. Parabéns, que a Luz de Deus sempre a conduza. Maria Lucia.

Anônimo disse...

Que delícia seu Blog.
Gosto muito de interagir com outros blogs diferentes do meu, assim peço-lhe permissão para publicar alguma coisa sua no meu com os créditos é claro!
Aguardo uma resposta.
Adorei a Menina!