17.12.04

É CARMA?

Não foi por falta de vontade, nem por ausência de incentivo, meu caro amigo Poeta, mas é que em matéria de escrever não consigo ser disciplinada. Não adianta forçar, espremer, fazer pensamento positivo, que não sai. Nem uma gotinha de nada, nem uma frase que faça sentido ou que mereça ser digitada. Pronto, acho que o meu lado escrivinhador é o meu lado rebelde. Não pode ser enquadrado, precisa sentir-se livre para voar onde e quando quiser. Se não for assim, ele apaga-se como se fora um lampião sem gás. Ou, quem sabe, isso é cármico, como diria uma amiga tentando me convencer a aceitar numa boa essas coisas que não consigo explicar? Mas também para que explicar, não é mesmo? Que mania de querer etiquetar tudo, meu Deus! Há coisas que, como meu hábito de escrever, não podemos explicar. Basta viver e, se já conseguimos fazer isso sem sofrimento, já é um grande passo no aprendizado da vida. Acho que preciso modelar "o jeito Nanda de ser" e me deixar conduzir ao sabor das correntes do destino, ora para um lado, ora para outro. Sempre confiando que uma Força Maior a tudo rege com harmonia, bondade e perfeição e, por isso, sempre que desafinamos ou fugimos do rítimo Ela nos mostra através dos conflitos e da dor, que precisamos nos afinar novamente com a orquestra universal. Caso contrário, corremos o risco de ficarmos para trás no andamento da sinfonia da vida.
Liliane

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha, gostei de seu texto...vc escreveu o que realmente sentimos sempre...a necessidade de ser rebelde, independente de idade...é uma maneira de "ser" no mundo cruel que enfrentamos hj, onde todos estão mais preocupados em "ter".
Bjs.
Cida

Anônimo disse...

Lili, por pura coincidência, tb. sou Lilí e do signo de Touro, mas não tenho toda essa sua capacidade para escrever coisas lindas!!!
Realmente vc. merece mto sucesso...Beijos....Lilí(Heliana)

Anônimo disse...

LILI, EU GOSTEI DOS TEXTOS, NA MINHA MODESTA OPINIÃO TEMOS QUE TER REBELDIA MESMO, O QUE PRECISAMOS É COLETIVAR A REBELDIA PARA QUE POSSAMOS FALAR UMA LINGUA LIBERTADORA, A SUA REBELDIA ASSIM COMO A MINHA NÃO É A DO GRUPU REBELDE E SUAS NOVELAS, A REBEILIÃO SADIA É FUNDAMENTAL PARA ACHARMOS UM CAMINHO PARA SALVAR O BRASIL E SUA GENTE.

ABRAÇOS

DOMICIO SOUZA - BAHIA
domusrc@hotmail.com
faça contato