4.9.05

OUVIR A VOZ DO CORAÇÃO




Tanto tempo sem escrever aqui, que nem sei por onde e como começar. Talvez deva escrever sobre o que alguns amigos têm me incitado a fazer ultimamente e que tem me feito pensar muito sobre eu estar preparada ou não para essa tarefa. Afinal, uma coisa é eu derramar nesse micro minhas emoções quando falo, por exemplo do "meu Bruxo-Jardineiro", outra é fazer isso com um objetivo maior e sério. Uma coisa é eu mostrar minhas dificuldades diante dos padrões repetitivos que têm freado minha realização profissional, outra é eu fazer isso em forma de crônicas ou outra forma literária, num livro. Se passo meses sem postar nesse blog como conseguirei me disciplinar a ponto de escrever diariamente e poder produzir material suficiente para editar um livro?
Mas são tantas pessoas dizendo que eu tenho condições e jeito para realizar essa tarefa, que fico até querendo crer que possa tornar isso realidade. A amiga Alita até já escolheu o tema do livro. Ela diz que eu devo escrever sobre o "meu Bruxo-Jardineiro" pela importância que ele exerceu em minha vida e pela fascinante figura que ele foi. Alita, com a pureza e beleza de alma que a caracteriza, diz que essa história tem uma riqueza e beleza que encantará a quem a lê da mesma forma como encantou a ela. Alita é dessas almas bondosas e puras que aparecem em nossas vidas por bênção do Pai do Céu para nos mostrar certas coisas que não conseguíamos ver e que ela com espírito sonhador e romântico enxerga como ninguém. Ela me fez enxergar aspectos de minha amizade com meu Bruxo-Jardineiro que eu não havia percebido, me fez ver o quanto de amor e respeito havia entre eu e ele, o quanto ele se importava comigo e, por esse motivo, nunca me fez derramar nenhuma lágrima que fosse, me acolhendo como a uma filha quando eu necessitava do colo do Pai, me olhando como uma discípula, quando era de conhecimento que eu precisava, me oferecendo o ombro quando era do amigo que sentia falta. O fato é que essas descobertas têm mexido em minhas emoções e revolucionado minha alma.
O que devo fazer então? Ouvir os apelos sonhadores e românticos da alma de Alita? Devo escutar as intuições sempre tão verdadeiras da Nanda me apontando também nessa direção? Ou ainda lembrar de "meu Bruxo-Jardineiro" ao me explicar o motivo pelo qual não havia respondido às minhas cartas dizendo:" Filha, eu nunca poderia responder suas cartas pois sempre ficaria lhe devendo em beleza e emoção , pois você coloca vida em suas palavras quando as escreve e eu só quando falo consigo fazer isso."
Acho que na verdade preciso ouvir todos esses apelos, mas acima de tudo, devo ouvir o apelo de meu coração e descobrir se ele bate mais forte quando penso nessa possibilidade. Preciso então silenciar minha mente tagarela que sempre quer ter a voz da vez e não deixa meu coração falar mais alto e expressar sua vontade e seus anseios maiores. Agora, então, mais do que nunca, é a hora de deixar meu coração expressar livremente o caminho que só ele sabe ser o de minha felicidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Liliane querida

Suas palavras me comoveram muito, são como você, tão bonitas e repletas desse sentimento amoroso que você possui e está tão latente quando escreve, porque foi assim que me senti quando há um certo tempo recebi um slide formatado por você, a beleza do texto escolhido, da música, a ternura com que cada imagem foi escolhida, me tocaram demais, depois num outro dia fui convidada por você para conhecer o Lago de Cristal, ali tem tanto de você minha amiga... Fiquei encantada com tudo que vi e senti.

Depois,com o passar do tempo quando eu percebia que tinha chegado uma nova mensagem formatada por você, já ficava alegre antes de abrí-la, porque já sabia que alí encontraria tanta ternura, amorosidade, e um bom gosto incrível na escolha do texto e das imagens. Um dia visitando seu blog conheci o seu bruxo-jardineiro, e ele me comoveu tanto... Mas isso você já sabe o quanto, não é minha amiga querida?

Desejo mesmo de todo o meu coração que você escreva esse livro sôbre o seu querido bruxo-jardineiro, sabe que eu acredito que essa história é mesmo muito linda, e tenho certeza que ajudará muitas pessoas que a lerem, perceberem muitas sutilezas impregnadas de ternura, respeito e carinho.
Estou mesmo torcendo muito para que você o escreva, tem muitos corações necessitados de uma linda história repleta de tantos sentimentos nobres, como é a sua.
Quanto às suas bondosas palavras em relação à minha pessoa, só posso de agradecer muito e constatar que é você que tem tanta beleza no seu coração, porque só quem tem essa energia amorosa transbordando pode ser tão generosa.
Um abraço com muito carinho da amiga de sempre

Alita

Anônimo disse...

PORFAVOR PODE ME INFORMAR SE TENHO QUE PAGAR OU E GRATUITO

Anônimo disse...

PORFAVOR PODE ME INFORMAR SE TENHO QUE PAGAR OU E GRATUITO

Anônimo disse...

hola liliani,,, queria decirle a usted,, que es como un angel,, prque siempre me ayuda con sus palabras y mensajes que leio que escribe,,, Que dios la bendiga y siempre le alumbre su corazon y pensamientos, siga siendo una estrella...

Anônimo disse...

PORFAVOR ME INFORME SE TENHO QUE PAGAR OU E GRATUITO