21.7.07

A História de Menina




Era uma vez num país muito distante uma linda menina de cabelos dourados e olhos claros e límpidos. Menina, como todas as demais, crescia e desejava muito ser amada e receber atenção e carinho dos pais. Menina fazia tudo para também ser vista e receber carinho. Era boa menina, boa aluna, boa filha e irmã, mas quanto mais fazia menos era vista e então Menina entendeu que nunca seria amada e passou a desconfiar de quem quer que se aproximasse dela e oferecesse seu coração, amor e carinho. Não se sabe bem por que, mas os pais de Menina só tinham olhos para os irmãos e assim, Menina foi se fechando em dor e tristeza e colocou em seus lindos olhos a cor do desamor. Menina acreditou que, a exemplo dos pais, não poderia receber amor verdadeiro e sincero e, assim, a cada momento testava as pessoas, duvidava, colocando em prova o amor que lhe ofereciam, fazendo com que quem dela gostasse tivesse que chorar e sofrer por seu amor. Esse comportamento de Menina acabava sempre por afastar quem dela se aproximava, pois as pessoas cansavam de ter que estar sempre provando seu amor e sofrendo cada vez que Menina se magoava ao crer que não era importante nem amada. Até que um dia Menina encontrou alguém que viu em Menina não apenas os cabelos dourados, os olhos claros e tristes mais lindos do mundo, mas viu também as dores que ela trazia em seu coração carente de amor, de atenção e carinho. Alguém que viu Menina por dentro e enxergou seus anseios e sua alma. Viu que menina somente precisava saber que se os pais não tinham condições de oferecer amor, atenção e carinho não era porque ela não merecia, mas sim, porque eles não sabiam que tinham um tesouro de cabelos dourados e olhos claros somente desejando ser amada e feliz. Então esse alguém olhou dentro dos olhos claros e tristes de Menina e falou que ela era muito amada e que as dores do passado ficaram lá no passado pois o presente é dádiva de Deus para que sejamos felizes sabendo que tudo pode ser diferente se abrimos nosso coração e nossa alma para quem chega entregando seu coração e seu amor. Nesse dia menina sentiu que era amada verdadeiramente e que para um coração ela era muito importante. Nesse momento Menina abriu o sorriso mais lindo e feliz de toda sua vida e seu sorriso se estendeu aos olhos, ao coração e à alma e Menina sentiu pela primeira vez em sua vida como era ser amada e feliz. Desse dia em diante ela não mais duvidou de quem entregava a ela seu coração e sua vida se transformou pois ela enfim aprendeu a receber amor, aprendeu a ser amada e feliz.


Liliane Freire

11 comentários:

Unknown disse...

Miga querida!Vc tem uma sensibilidade comovente!Invejo vc(Inveja branca, é claro)...Vc tem qualidades e valores que estão raros em dias de hj.São poucas as pessoas que conhecemos na atualidade, que detêm tantas qualidades e, principalmente, sua honestidade e generosidade.
Sou sortuda em poder partilhar de seu círculo de amizades e agradeço ao Papai do Céu por isso.
Bjs
Te adoro Miga...
Cida Sardinha

Zé Carlos disse...

Oi Liliane, obrigadão pela visita... espero que volte outras vezes pois lá vc é muito bem-vinda.
Seu Blog também é lindo e vc uma simpatia.
Beijão do novo amigo, ZC**

Anônimo disse...

Passei aqui para me encantar com seu blog, deixar um carinho e dizer que é muito bom passear pela net e encontrar um cantinho com trabalhos lindos para apreciar e imagens tão lindas de se ver.
Seu blog é muito agrádavel.
Sucesso sempre!
Edna Araújo

Anônimo disse...

Não conhecia este blog...
Amo tudo que vem de voce moça abençoada, e amei o blog.
Deus sempre com voce.
Beijos

Anônimo disse...

Passei aqui para agradecer todo o carinho que recebo em meu blog cada vez que você me visita e deixa suas palavras carinhosas que fazem meu dia muito mais feliz.
Bom final de semana.
Beijinhos,Édna Araújo

Anônimo disse...

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.
Caminhando e semeando, no fim teremoss o que colher."
(Cora Coralina)

Bom final de semana.
Edna Araujo

Anônimo disse...

Oi Passei aqui para deixar um carinho e dizer que segunda -feira em meu blog, estarei postando minha fotinha com o colar que ganhei da Vânia, passa lá para me conhecer.

AME COM TODA A SUA ALMA, COM TODO O SEU CORPO, COM CADA FIBRA DO SEU SER; NÃO ECONOMIZE NEM SEQUER UMA PALAVRA, NEM UM MÍNIMO GESTO DE AMOR.
Beijinhos

Amigo Paciente disse...

Quantas "Menina" existem neste mundo!
"...então Menina entendeu que nunca seria amada e passou a desconfiar de quem quer que se aproximasse dela e oferecesse seu coração, amor e carinho...".
E, infelizmente, muitas se obstinam em não aceitarem a mão que lhes é estendida e seu fim não é como a de "Menina".
Lindo e profundo texto o seu, Liliane!
Que Deus continue a inspirá-la.
Amigo Fernando

Unknown disse...

Oi Liliane, meu coração bateu descompassado ao ler "A História da Menina" pq está Menina, aqui, acreditava q.não era importante e jamais seria amada, até que em agosto/07 alguém enxergou minha alma e nesse dia aprendi o que é o amor incondicional. Peço a Deus q.te abençoe.Bjos no teu coração.

Anônimo disse...

hoje eu estava muito triste ha mais de vinte anos que fiquei viuva criei meus quatro filhos hoje estao bem encaminhados ai vou em todos os quartos e estao vasios sera que isto e tudo? me animei quando vi a obra maravilhosa que vc esta fazendo creia vc me ajudou muito glaucia

Anônimo disse...

Liliane,minha amiga!Vc.não me surprende.Conheço seu trabalho não é de hoje.Lembra-se dos pps para meu CD "Mãe Terra?Meu novo email é : billvpontes@yahoo.com.br.Gostaria de voltar a r3eceber mensagens.Meus parabéns pela sua lida!Fraternalmente, Benedito Pontes.