23.4.05

Ao Meu Amigo Maior

Desculpe a burrice dessa sua amiga menor, que além de ser uma anta, não sabe raciocinar sob pressão. É que ontem meu filho estava "me expulsando" do computador justo na hora em que você entrou. Quando li seu post nessas condições, tive uma “leve impressão” , “quase imperceptível” de alguma semelhança entre o meu desabafo no blog e seu texto “A Posição do Poeta”, o que só veio confirmar meu temor de que quando você lesse EXPECTATIVAS, pudesse ficar decepcionado com a falta de maturidade dessa amiga menor. Mas, assim mesmo, postei o texto e resolvi correr todos os riscos, inclusive o de você me deixar falando sozinha, como a me dizer: o que você pensa que está fazendo? Eu mal a conheço e você já vem com essa de se decepcionar pelo faço ou deixo de fazer? Quem é você para se arvorar de juízo da humanidade e sair ditando suas normas para quem nem ao menos lhe pediu opinião? Pois é.... E não sou, nem quero mesmo ser essa coisa de consciência do mundo!
O que acontece é que o meu blog, ao contrário do seu, não tem nenhuma pretensão literária. Ele funciona para mim como um diário de emoções onde exponho fatos que mexeram comigo e que me ensinaram algo e me fizeram perceber coisas em mim que preciso mudar e lições a serem aprendidas. Foi justamente isso que procurei contar em EXPECTATIVAS. O modo incorreto como nos relacionamos com as pessoas, criando expectativas que são nossas e achando que é mais do que justo que todos se guiem por elas. Dessa forma é bem previsível esbarrar com a decepção na primeira esquina dobrada e sair de cara quebrada e coração partido. Foi por isso que escrevi o texto: para que eu me conscientizasse do que estava se passando em meu nível emocional de consciência e procurasse não mais cometer o mesmo erro. Para que eu pudesse aprender a me aceitar e, dessa forma, aceitar a todos de braços abertos, sem expectativas e exigências descabidas. Não sei se essa cara quebrada foi suficiente para que a lição fosse aprendida e eu possa, então, virar essa página em busca da próxima! Mas sei que desejo de coração não magoar um amigo tão querido e poeta tão inspirado que me fez descobrir que há pessoas de bom coração e papo interessante nesse mundo virtual. E que, a partir dessa descoberta, deixei cair grande parte das minhas resistências em fazer amigos os quais não pudesse olhar nos olhos e sentir de perto o calor do coração. Passei a abrir meu coração para esses contatos virtuais que descobri poderem ser também aconchegantes e importantes para o meu crescimento como pessoa. Foi você meu caro Poeta quem desbravou e abriu a primeira trilha desse que agora já um caminho por onde trafegam emoções as mais variadas mas, sobretudo, onde sinto presente um desejo sincero de fazer desse nosso mundo um lugar de amigos que realmente se importam uns com os outros e que desejam, mesmo à distancia, a felicidade e o sucesso dos que estão do outro lado da telinha . Obrigada por ser esse cara legal, amigo e desbravador de minha jornada virtual.

Beijo no seu coração de poeta!

11 comentários:

Anônimo disse...

Sem o menor estresse.

Com todo o respeito: amo você de coração, minha grande amiga e poeta de verdade.

Um abraço carinhoso do imperfeito, todavia Poeta, diante de você, Menor ainda.

Anônimo disse...

Oi tiazinha... faz tempo q naum venhu ne?! tava de ferias =D
mas ja voltei pro tronco dnovo =(

naum podia deixar de comentar, esse post deve ser especial hein?! muito lindo, parabens pelo blog!

bjus

Anônimo disse...

Olá..........passsei para conhecre seu lindo e interessante blog depois que li o PPS que me enviou!
Aproveito para lhe deixar meu beijo e agradecer ao carinho de sempre se lembrar de mim.Tenha um lindo final de semana.


PATRÍCIA.

Anônimo disse...

Oi Liliane, recebí uma mensagem formatada por vc, Fiquei curiosa, passei apenas para conhecer seu Blog. E que amizade Bacana hein??

Anônimo disse...

Grandiosíssima liliane, recebí uma mensagem belíssima de uma amiga:SEALGUEMLHEPROCURAR. Fiquei maravilhado com o texto e a música e ao mesmo tempo curioso, por isso resolvi visitar o site afim de salvar algumas mensagens, mas, não consegui, infelizmente.Parabens pelo site, se possível gostaria de receber suas mensagens.franciscowilmar@uol.com.br. Um forte abraço, wilmar

Anônimo disse...

Oi liliane recebi uma linda mensagem, Se alguem lhe procurar. fiquei emocionada se puder gostaria de receber mais,obrigada e parabens.
lucivicente22@hotmail.com

Anônimo disse...

Recebi uma mensagem linda Se alguem lhe procurar adorei gostaria de recrber outras. lucivicente22@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Liliane,recebi uma mensagem e te encontrei.Você tem uma alma bela,e sabe expressar o Amor,te admiro desde então.Gostaria de receber outras.jacquelinedantas@hotmail.com
Sou do Juazeiro do Padim Ciço.Bjs

Anônimo disse...

Puxa,o seu site é lindo!!!Acho que temos a mesma forma de pensar! Amo fazer amizades e vou te deixar um convite do meu grupo,espero q aceite:
http://br.groups.yahoo.com/group/docepaixao/
docepaixao@yahoogrupos.com.br

e como faço para mandar msgs á você?

bjs

Anônimo disse...

Ao receber esta mensagem de uma amiga:"Se alguem lhe procurar" não me contive em visitar seu blog e conhecer este encanto de pessoa que é voce.Em tudo que voce escreve sente-se a magia do amor.Parabéns!Mil parabens!

Anônimo disse...

Oi Liliana,
Que posso eu te dizer diante de tudo que ja li de vc e todos os comentarios a seu respeito?Apenas peço a nosso querido Pai que te abençoe muito,muito, e te conserve sempre assim.Como é bom saber que tem pessoas como vc que sabem usar a internete.Estou velha já e me horrorizo com sertas coisas que para os dias de hoje dizem que são normais.Que bom que ainda existem pessoas como vc.Não desista nunca,continue,vc poder fazer milagres com este seu geitinho lindo de escreverTenha certeza querida que este é um dom dado por Deus que esperava que vc fizesse exatamente isto!Vc faz o amor brotar nos corações das pessoas,faz com que todos reflitam e isto é maravilhoso.Em troca por tudo que vc nos da de bom,eu te ofereço todo o meu amor,carinho e respeito profundo e para sempre.Que o Senhor seja teu amigo e companheiro de todas as horas e que vcs dois caminhem sempre de mãos dadas pela vida a fora.Deus ilumine sua alma e te proteja para sempre.
Um grande e iluminado beijo em seu lindo coraçãozinho.
Muita paz,muita luz.Carmen Lúcia