26.11.04

ELO PERDIDO



"Quem olha para fora, sonha.
Quem olha para dentro, desperta."


Certo dia lia essa frase em um livro e a ficha caiu. Compreendi que para resolver meus problemas precisava corrigir o rumo de minha vida e, para conseguir esse objetivo, o jeito seria fazer o caminho para dentro de mim mesmo. Não sabia que seria tão difícil, cheio de altos e baixos, e com tantas pedras a remover e nós por desatar. É incrível como conseguimos fazer tão perfeitamente o que nunca deveríamos ao menos ter tentado! É desanimador descobrir essas verdades e não conseguir reverter esse quadro! Já faz uns cinco anos mais ou menos do início dessa jornada e ainda não consegui mudar alguns padrões que, teimosamente, insisto em repetir e têm me causado dores e decepção comigo mesmo. Tenho devorado livros e mais livros de auto conhecimento e eles, com certeza, têm me ajudado a ver muita coisa que passava despercebida e, que aos poucos, foram emergindo e se revelando diante dos meus olhos. Mas ainda assim sinto-me frustrada!
É certo que tenho crescido, pois já não culpo “os próximos” pelo meu insucesso. Já consigo ver que sou a única responsável por repetir padrões, que boicotam todas as minhas chances de me realizar como pessoa e ser plenamente feliz. O conflito está instalado e me aponta com todas letras para que eu saia desse círculo vicioso da dependência que alimenta minha imagem e me faz sentir amada. Se é essa a imagem que está por trás desse padrão, por que não consigo rompê-lo? O que falta eu enxergar? Essas são perguntas que ainda não consigo responder. Parece haver um elo perdido nessa corrente que não consegui resgatar e que tem feito eu me sentir perdida, sem saber que rumo tomar. Sei que quando se coloca o pé nesse caminho não há como voltar, nem eu quero isso, mas é que, às vezes, o próximo passo parece não querer chegar nunca!


Liliane Freire


7 comentários:

RABISCOS DE RUTHY disse...

TE DESCOBRI POR ACASO LENDO UM COMENTÁRIO SEU "AMIGOS VIRTUAIS", QUE POR SINAL É MARAVILHOSO.ASSIM
CHEGUEI A SUA PÁGINA E ME DEPARO COM ESTA POSTAGEM QUE TRADUZ TUDO O QUE SINTO E ESTOU PASSANDO.
VOCÊ É DE UMA LEVEZA DE ESCRITA, MARAVILHOSA.
GOSTARIA QUE SOUBESSE.
BEIJOS RUTHY

Anônimo disse...

Liliane, mandei um email para ti, pois admirei-o muito o que recebi seu por intermédio de uma amiga, entrei no seu site e me deparei com belíssimas palavras, parabéns.
Sou curiosa neste meio de comunicação, mas gosto de mais, e de criar tb.
Quando recebo algum email interessante e bonito e tenho a oportunidade de parabenizar, eu o faço, pois nada mais gratificante ser reconhecida.
Um abraço
Elcy

Caminhante disse...

Passando de blog em blog, parei no teu e gostei muito do que li. Parabéns pelo trabalho...

Quando quiseres passa no meu blog: www.bento45.blogspot.com

Fica bem

Caminhante disse...

Passando de blog em blog, parei no teu e gostei muito do que li. Parabéns pelo trabalho...

Quando quiseres passa no meu blog: www.bento45.blogspot.com

Fica bem

Anônimo disse...

Oi Lili,
Tomei a liberdade de postar o sonho de sua amiga numa comunidade do orkut que se intitula MORTE E VIDA, serviriatb. em MEUS SONHOS...TEUS SONHOS...

Como não sei se faz parte do orkut,poste como de um blogger...

De uma espiada em www.orkut.com
nas duas comunidades....vale a pena vc. escreve bem.um abraço...Marilú T. Nagata-Sampa
e-mail- mt.nagata@uol.com.br

Anônimo disse...

Oi!
Faço minhas, as palavras de Ruthy Neves, abaixo. Passo tb pela mesma situação!
Vc é d+!
QUE DEUS TE CAPACITE, CADA VEZ MAIS e
TE ABENÇOE GRANDEMENTE!

Um abç!

Anônimo disse...

Quero retificar, do comentário acima: De Ruthy Neves ACIMA.

Abç,

Li